A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso que foi criada pela MERAKI CONCEPT, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
Reforçamos que se você não estiver de acordo com nossa política, para evitar chateações, pedimos por favor que não finalize a compra.
Nosso time tem até 48 horas úteis para responder, tudo bem?
Atenção as observações sobre o FRETE de TROCAS:
1) TROCA
O prazo para solicitar a troca ou devolução da sua peça é de 7 dias corridos, e o prazo começa a contar a partir do dia que o pedido é entregue. Caso você não realize a solicitação da troca durante esse período não será possível realizar a troca!
1 - Entre em contato com a gente via Whatsapp, é só clicar aqui
2 - Informe o número do seu pedido (você encontra o número do seu pedido no seu e-mail e na sua conta do site!)
3 - Informar qual peça você deseja trocar ou devolver
4 - Vamos te encaminhar a etiqueta de postagem reversa, para ser levado aos correios em no máximo 7 dias corridos!
5 - Atenção ao prazo! Esse código de logística reversa dos correios só pode ser gerado 1 única vez, após expirado o prazo não é possível emitir um novo!
IMPORTANTE
Assim que o pedido chegar para nós, vamos fazer uma análise de controle de qualidade para certificar que está tudo certinho. Caso a peça enviada não estiver de acordo com as normas acima, ela será devolvida pra você e não haverá direito de troca.
Caso a peça esteja dentro das normas, vamos receber sua troca, e faremos o cupom com um crédito no valor das peças que você devolveu, para fazer uma nova compra no nosso site com esse cupom. É só aplicar o código na hora de realizar o pagamento na área de cupom.
O cupom de troca tem prazo de validade de 45 dias para ser utilizado no nosso site! Caso ultrapasse esse tempo, não será possível gerar um novo cupom!
O cupom de trocas não é cumulativo com outros cupons!
Atenção!!! O cupom só pode ser utilizado uma única vez, devendo ser gasto o valor na sua totalidade, não sendo possível dividir o cupom em 2 (ex: tenho um cupom de r$200,00, não é possível fazer uma compra e gastar R$180,00 e depois fazer outra compra e usar os R$20,00 restantes)
2) ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA:
Em caso devolução você pode solicitar em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido (após esse prazo não temos como garantir que realizaremos a devolução). Nos contate via whatsapp clicar aqui com o número pedido, nome completo, nome da peça ou número de SKU dos produtos a serem devolvidos e o motivo da devolução.
3) REEMBOLSO:
O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria da cliente.
Atenção:
Prazo para realizarmos o estorno:
Após o recebimento dos produtos devolvidos na sede da MERAKI temos até 7 dias úteis para fazermos o procedimento interno de estorno.
Atenção em caso de desistência da compra após o correios/transportadora ter tentado fazer a entrega e o endereço preenchido estiver errado, ou o pedido não for procurado na agencia mais próxima para retirada, o estorno será feito do valor do produto menos o frete.
4) DEFEITO NO PRODUTO:
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site da MERAKI apresente alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação do mal uso do produto ou desgaste natural dele.
Caso você receba o pedido com peças com defeito ou em desacordo entre em contato com o nosso time de atendimento via e-mail [email protected] com o número pedido, nome completo, nome da peça ou número de SKU dos produtos e a foto do produto com defeito ou em desacordo.
Após identificado o erro pela nossa equipe o nosso time gerará o código de postagem (código dos correios para realizar o envio sem custo do frete referente ao produto com o defeito ou em desacordo).
Pedidos com embalagem avariada
A entrega das compras efetuadas na MERAKI é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, RECUSE o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento via e-mail [email protected]
5) ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO
Em caso de preenchimento incorreto e/ou incompleto por parte da cliente o pedido voltará para a nossa sede e será gerado uma nova cobrança de frete referente ao novo envio feito pelos correios.
Atenção em caso de desistência da compra após o correios/transportadora ter tentado fazer a entrega e o endereço preenchido estiver errado, ou o pedido não for procurado na agencia mais próxima para retirada, o estorno será feito do valor do produto menos o frete.